Fortes chuvas nos últimos dias fazem o açude de Pinhões sangrar. Três barragens romperam a parede nos últimos dias no interior de Curaçá (BA)

27 de Jan / 2024 às 15h05 | Variadas

Como alertado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) as chuvas seguem caindo na região e no interior de Juazeiro (BA) a população faz festa com a enchente que chega via rios de temporada, os chamados “riachos”, que enchem barragens, tanques e aguadas garantindo água por bom período da seca que vem logo depois no sertão.

Quem passa na BR 407 também vê o movimento das águas sob as pontes na rodovia, nos distritos de Carnaíba, Juremal e Massaroca, todos no interior de Juazeiro.

No distrito de Pinhões, o açude, que leva o nome da localidade, é a grande atração do momento neste sábado (27). Dezenas de moradores e motoristas que cruzam a BR-235 se aglomeram para ver a beleza da água no sangradouro.

Com 90 por cento de possibilidade a previsão de chuva para este sábado em Juazeiro é de 25 a 30mm. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora segundo o Climatempo.

Observem a correnteza e força das águas neste vídeo gravado por Aprígio Vieira e enviado ao blog pela leitora Lúcia Rego:

Segundo Aprígio três barragens romperam com as chuvas nos últimos dias: a de Fazenda Nova, a de Canabravinha e do Assentamento de Banguê o que significa maior volume de água no distrito de Barro Vermelho em Curaçá.

A barragem do Poço e os riachos de Barro Vermelho transbordaram e com isso a barragem do Santo Antônio, rompeu.

Confira o vídeo com o rompimento da barragem de Santo Antônio, distrito de Barro Vermelho, em Curaçá:

Da redação Rede GN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.