RedeGN - Imprimir Matéria

Fecomércio de Pernambuco inicia em Petrolina a Missão China-Brasil e lança pedra fundamental da Construção da Escola de Gastronomia

24 de Aug / 2011 às 09h10 | Política

Trazida pelo prefeito em exercício, Domingos Sávio Guimarães, durante uma viagem à China, em outubro de 2010, quando palestrou sobre o potencial econômico desenvolvido no Vale do São Francisco, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio – PE), através do presidente Josias Albuquerque, lançou ontem (23) em Petrolina a abertura da 3ª Missão Internacional China-Brasil, que acontecerá no mês de outubro. Durante o evento, foi lançada a construção do Centro de Gastronomia e Turismo do Serviço Nacional de Aprendizagem – Senac Petrolina. O evento contou com a participação de empresários, autoridades e representantes de instituições de ensino (Facape, Sesc, Senac, Senai, IF Sertão). 

Em fevereiro, Petrolina sediou o primeiro encontro China-Brasil que marcou a abertura do município em investimentos com empresários da China, que estão interessados em produtos do Vale do São Francisco, como destacou o prefeito em exercício, Domingos Sávio, idealizador do evento na região, que também frisou a importância da construção do Centro Gastronômico e Turismo para o município. “Esse evento é muito importante para realizar essa aproximação do Vale do São Francisco com a China, além disso estamos comemorando o início da construção do Centro de Gastronomia do Senac, mais uma prova da visão de futuro que dão a Petrolina. E esse empreendimento chega em boa hora, porque discutimos durante uma reunião com o Contur sobre projetos concretos que vão melhorar ainda mais o turismo em Petrolina”, declarou.

De acordo com o presidente da Fecomércio – PE, Josias Albuquerque, o evento é o início de uma parceria entre empreendedores locais e empresas da China. “A pedido de empresários, estamos aqui para levar um grupo de pessoas a esta missão na China, numa viagem de negócios. Queremos trazer pessoas da China que possam investir em Pernambuco em parcerias com empresários daqui”, afirmou. “Essa escola de gastronomia é uma reivindicação antiga, que assumimos o compromisso de construir e vamos concretizar agora, porque Petrolina tem crescido tanto em seu turismo quanto em sua culinária, para isso precisa ter pessoas habilitadas com boa qualidade para ocupar esse espaço”, destacou Josias Albuquerque, sobre a construção do Centro de Gastronomia e Turismo, que será construído no terreno ao lado do prédio do Senac, oferecendo aulas práticas para os cursos de gastronomia e turismo no restaurante da instituição. De acordo com o Presidente da Fecomércio – PE, a construção de primeiro momento está orçada em 6 milhões, com prazo de inauguração até o final de 2012.

Mônica Silvestre Secom PMP Foto: Gilson Pereira

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.