RedeGN - Imprimir Matéria

Com três gols de Oscar, Brasil bate Portugal e fica com título do sub-20

21 de Aug / 2011 às 10h00 | Esporte

De autoridades como o presidente da Fifa, Joseph Blatter, até o técnico Mano Menezes. A grande decisão do Mundial sub-20 contou com diversas personalidades, mas quem acabou brilhando mesmo foi o meia Oscar. O jogador do Internacional marcou os dois gols que garantiram o empate por 2 a 2 no tempo normal e, na prorrogação, viu um cruzamento seu acabar no fundo das redes, decretando a vitória por 3 a 2 sobre Portugal e o pentacampeonato à seleção brasileira.

"Em todos os jogos fui bem, mas não vinha fazendo gols. Todo mundo já estava me cobrando, e hoje [sábado] saíram todos os meus gols. Fiquei feliz e nossa equipe merecia ser campeã", afirmou Oscar.

Os três gols, além de garantirem o segundo título a essa equipe na temporada, já que o Brasil também venceu o Sul-Americano sub-20 no primeiro semestre, ainda dá mais destaque para um grupo que irá lutar pela inédita medalha de ouro olímpica em Londres, no ano que vem. Tudo isso acompanhado de perto por Mano Menezes, que viajou neste sábado para a Colômbia e assistiu de perto à partida no estádio em Bogotá.

Depois de conquistar o Sul-Americano da categoria, o Brasil vinha confirmando seu favoritismo neste Mundial, com uma campanha invicta (quatro vitórias e dois empates). Do outro lado, Portugal também não havia sucumbido até aqui e, além disso, ainda contava com uma defesa imbatível. (Com informações e fotos Uol)

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.