"Terceira força do futebol baiano": Juazeirense completa 17 anos de fundação

12 de Dec / 2023 às 19h00 | Esporte

A Sociedade Desportiva Juazeirense completa 17 anos, nesta terça-feira (12). O Cancão de Fogo foi fundado no dia 12 de dezembro de 2006 em Juazeiro. Nos últimos anos, o time tem feito temporadas de destaque tanto a nível estadual quanto nacional e se manteve como terceira força entre os baianos na última atualização do ranking da CBF neste ano, ficando atrás da dupla Bahia e Vitória. 

Campeã da Série B do Campeonato Baiano de 2011, a Juazeirense ficou na terceira colocação da Série A estadual em cinco edições. No ano passado, o time entre os quatro primeiros ao ser derrotado pelo Jacuipense na semifinal.

Nas competições nacionais, a Juazeirense fez história em 2017 ao se tornar o primeiro time baiano a conquistar o acesso à Série C. Porém, a equipe baiana acabou sendo rebaixada para a quarta divisão no primeiro ano na Terceirona. Além disso, participou de cinco edições da Copa do Nordeste, sendo que em 2016 e 2017 disputou a fase de grupos. Mas o ápice do Cancão de Fogo foi na Copa do Brasil de 2021, onde fez a melhor campanha da sua história chegando nas oitavas de final, eliminando clubes como Sport e Cruzeiro ao longo do torneio. No ano seguinte, também ganhou destaque ao eliminar o Vasco na segunda fase, porém acabou caindo diante do Palmeiras na sequência.

Na temporada de 2024, a Juazeirense terá três competições no seu calendário, o Baianão, a Pré-Copa do Nordeste e a Série D do Brasileiro. O primeiro desafio do Cancão de Fogo no novo ano será pelo torneio regional, onde enfrente o Moto Club no dia 7 de janeiro, um domingo, como mandante. Quem vencer avança para segunda fase que vai definir uma das vagas restantes na fase de grupos do Nordestão.

Bahia Notícias/Foto: George Lopes / Juazeirense

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.