RedeGN - Imprimir Matéria

ESPAÇO DO LEITOR: "NÃO SE MUDA DA NOITE PARA O DIA O QUE MUITO TEMPO ESTRAGOU"

16 de Aug / 2011 às 10h30 | Espaço do Leitor

O governo da mudança em nossa Juazeiro, sempre iludida e enganada pelos políticos, parece ganhar fôlego: Inaugurações importantes, obras iniciadas e anunciadas é o governo da mudança melhorando.

Agora, durante a Fenagri, uma música no serviço de som local, repetida inúmeras vezes enquanto a comitiva de autoridades visitava a feira, chamou à atenção de muitos: Uns diziam é a música da mudança, muito bonita, quem fez? Quem canta? Outros torciam o nariz e cochichavam: a música é forte, mas a mudança é fraca e a música não parava de tocar e a dúvida no ar?

Foi o Maurício Cordeiro, o Mauriçola quem fez! Será? Uns duvidavam: "não pode, ele é do PT ligado ao deputado Joseph Bandeira, é da família.

O Secretário Carlos Neiva confirmava orgulhoso que foi o Maurício sim, mas a duvida permanecia e para mim até o discurso do Prefeito Isaac Carvalho diante do governador Wagner e da Presidente Dilma e do próprio deputado Bandeira. "Não se muda da noite para o dia o que muito tempo estragou" como um desabafo que até arrancou aplausos de quem o tinha vaiado.

Acabei sabendo também que, na última eleição, o Maurício compôs uma música para o candidato Misael Aguilar (adversário ferrenho). Tudo bem, a música da mudança é muito bonita, forte mensagem, a de Misael também e eu cheguei aqui comigo a seguinte conclusão: Quem está mudando é o Maurício. Quem foi ele? Fiel escudeiro de Joseph, autor do hino “Bandeira de Fé” e tantos outros e agora dando munição pesada para o governo da mudança. Esta frase sobre o tempo, metáfora rica e inteligente, parece tentar nos convencer que esta mudança ainda esta apenas começando.

O Maurício têm todo o direito de ser o bom profissional que ele é, mas pegou pesado, bateu duro no passado onde ele próprio estava, dando fôlego e fogo para o inimigo avançar.  

Juarez Bahia

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.