RedeGN - Imprimir Matéria

Sobradinho participou do II Desafio dos sertões neste final de semana

15 de Aug / 2011 às 17h30 | Esporte

A beleza do Lago do Sobradinho foi um dos cenários para a realização II Desafio dos Sertões, evento esportivo, que mescla atividades esportivas em cenários naturais. Em sua segunda edição, o evento faz parte do calendário da Federação Baiana de Corrida de Aventura (FBCA) e é validado pelo Circuito Nordestino e Ranking BrasileiroCorrida de Aventura (RBCA).

O evento teve apoio da Prefeitura Municipal de Sobradinho, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo e a Secretaria de Planejamento do município.  A abertura oficial aconteceu hoje de manhã (13), às 10h, no Auditório da Chesf, com largada às 11h na Barragem de Sobradinho até o Porto Juacema.  

Segundo o Secretário de Meio Ambiente e Turismo, Edízio Pinheiro, o lago de Sobradinho incentiva a prática de diversos esportes e fomenta ações de sustentabilidade relacionadas às áreas de meio ambiente, turismo e social. “Sobradinho realmente é palco de esportes radicais, temos um potencial turístico enorme. Outros eventos como este irão acontecer constantemente no nosso município”, destacou.

Com aproximadamente 140 quilômetros de competição de velocidade e resistênciaem um percurso desafiador e de extrema beleza, os atletas tiveram que mostrar bom desempenho nas modalidades mountain bike, trekking, natação, canoagem, técnicas verticais e orientação com mapa e bússola. 

A atleta, Daniele Gomes, residente na cidade de Petrolina falou da satisfação em participar do evento. “Estou muito feliz, Sobradinho tem uma riqueza enorme, iremos presenciar as belezas do lago durante as trilhas e com certeza iremos terminar a prova dentro do tempo”, disse.

Thalita Bezerra/ Ascom Sobradinho

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.