Polo educacional de Petrolina cresce com construção de nova unidade do GGE

10 de Nov / 2023 às 10h00 | Variadas

O protagonismo, a autonomia e as habilidades intelectuais e motoras dos alunos são estimuladas em todos os ambientes do GGE. — Foto: Acervo/GGE

Com 27 anos de história e mais de cinco mil alunos em seis unidades em Pernambuco e na Paraíba, o Grupo Gênese de Ensino está construindo sua sétima escola em Petrolina, a primeira no sertão de Pernambuco.

A estrutura ampla e moderna vai contar com salas de aula, laboratórios, espaços multidisciplinares, salas Maker e STEAM, quadras esportivas, auditórios e espaços exclusivos para cada segmento de ensino. Todas as instalações serão concluídas ainda este ano para o início das aulas em 2024.

Além da metodologia que é referência em Pernambuco e na Paraíba e que coleciona altos índices de aprovação em universidades de todo o País, a GGE Petrolina tem como um de seus pontos altos o lugar onde está sendo construído. “A localização privilegiada do Colégio GGE é um de nossos diferenciais. Estamos situados no coração da orla de Petrolina, precisamente na intersecção da Avenida Cardoso de Sá com a Estrada Jatobá Carneiro. Esta posição estratégica não apenas nos coloca no epicentro da vida urbana, cultural e universitária da cidade, mas também oferece uma conexão direta com a serenidade da orla, proporcionando um ambiente ideal para a logística dos pais e alunos”, afirma o diretor pedagógico da unidade.

A estrutura dos espaços são pensadas para proporcionar segurança e conforto, além de atender às necessidades de cada fase. — Foto: Acervo/GGE

A estrutura dos espaços são pensadas para proporcionar segurança e conforto, além de atender às necessidades de cada fase. — Foto: Acervo/GGE

A estrutura do GGE Petrolina também foi pensada para a comodidade não apenas nos ambientes de aula e demais práticas pedagógicas e esportivas. “Além disso, valorizamos a comodidade de nossos alunos e suas famílias. Planejamos uma estrutura de estacionamento que acomoda com facilidade e organização, garantindo praticidade e segurança para todos. Esta facilidade reflete nosso compromisso em tornar a experiência no Colégio GGE não apenas educacionalmente enriquecedora, mas também convenientemente acessível para todos os envolvidos”, explica.

A primeira unidade do GGE no sertão de Pernambuco está sendo construída em Petrolina e será inaugurada em 2024. — Foto: Acervo/GGE

A primeira unidade do GGE no sertão de Pernambuco está sendo construída em Petrolina e será inaugurada em 2024. — Foto: Acervo/GGE

A empresa responsável pela construção do GGE Petrolina já concluiu diversas etapas da obras, a exemplo da fabricação da estrutura pré-moldada em concreto armado, fabricação da estrutura metálica das cobertas e escavação das sapatas de fundação. “Estamos felizes em informar que a obra está em ritmo acelerado e progredindo de acordo com o planejamento. Atualmente, estamos finalizando toda a estrutura pré-moldada para garantir um ambiente seguro e propício ao aprendizado. Nosso compromisso é assegurar que todas as instalações estejam prontas e funcionando de forma eficaz para receber nossos alunos no início das aulas”, comenta Ricardo Diniz.

A estrutura completa se junta à equipe pedagógica altamente qualificada e a uma série de ferramentas inovadoras, a exemplo do exclusivo Sistema de Gestão Pedagógica V4, que disponibiliza o Exame de Verificação de Aprendizagem – EVA, capaz de medir o aprendizado do aluno em sala de aula com maior precisão e que oferece um plano de estudos individualizado. “Estamos trabalhando para cumprir esse prazo e garantir que cada detalhe esteja de acordo com os padrões de qualidade do Colégio GGE, proporcionando aos nossos alunos um ambiente educacional inspirador e seguro”, finalizou.

As matrículas para o GGE Petrolina estão abertas! Os interessados podem se cadastrar para receber mais informações através do link.

Por Colégio GGE

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.