Doe Amor: Hospital Regional de Juazeiro realiza ação do Dia das Crianças 

01 de Nov / 2023 às 19h00 | Variadas

Com o objetivo de proporcionar alegria às crianças carentes assistidas pelo Projeto Social Casa de Dona Raimunda, um espaço de acolhimento para meninas e meninos de bairros periféricos da cidade de Juazeiro, colaboradores do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) realizaram na manhã da última sexta-feira (20) uma ação em comemoração ao Dia das Crianças, intitulada "Doe Amor".

Na ocasião, o público infantil participou de brincadeiras, ganhou guloseimas e presentes e degustou um lanche especial, tudo fruto de doações dos profissionais da unidade hospitalar.

Inspirados em valores propagados por Santa Dulce como amor ao próximo, solidariedade e empatia, os colaboradores do HRJ, unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), buscam desenvolver ações de humanização também fora dos muros do hospital. A campanha do Dia das Crianças, que está na primeira edição e mobilizou a equipe desde o mês de agosto para a arrecadação dos itens, resultou em momentos especiais, marcados por muita emoção, alegria e gratidão. 

"O ato de doar é um privilégio que transforma a vida não somente de quem recebe a doação, mas principalmente de quem faz. É um momento mágico, relevante, e nós que fazemos parte da OSID temos nos empenhado para seguir o legado do Amar e Servir de Santa Dulce dos Pobres, que sempre ajudou os necessitados", destacou a líder administrativa do HRJ e organizadora do evento, Edna Queiroz.

A enfermeira Vanessa Amaral descreveu a experiência como "gratificante". "A doação é um ato de amor. Presenciar a felicidade das crianças é uma sensação indescritível. São em situações como essas que podemos entender que sempre existe possibilidade de fazermos mais pelo outro".

Para o enfermeiro Andrey Macêdo a atividade, incluindo desde a preparação até a execução, foi "grandiosa e necessária". "Ver o brilho e alegria nos rostos daquelas crianças não tem preço. Quando vivenciamos momentos como este, enxergamos que o pouco que fazemos de forma constante é muito para quem vive em situações de tamanha vulnerabilidade".

Ascom HRJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.