Em missão na Bélgica, França e Portugal, Setur prospecta negócios turísticos para a Bahia

30 de Oct / 2023 às 10h30 | Variadas

A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) cumpriu agenda, na úlktima semana, na Europa, prospectando negócios turísticos para o estado, que começou na região do Douro, em Portugal.

O titular da pasta, Maurício Bacelar, visitou vinícolas e discutiu com empresários portugueses as potencialidades baianas no segmento, que se concentram no Vale do São Francisco e na Chapada Diamantina. 

Em Bruxelas, o secretário foi recebido pelo embaixador do Brasil na Bélgica, João Mendes Pereira. Eles conversaram sobre a possibilidade da abertura de voos fretados da capital belga para Salvador. "Soube do voo charter da Polônia para a Bahia e acho que podemos abrir negociações para o fretamento de aeronaves de Bruxelas para Salvador. Senti que o trabalho do governo baiano no turismo é intenso e tem colocado o estado em posições de liderança no setor", declarou o embaixador. 

Em Paris, na França, a embaixada brasileira foi palco da capacitação de operadores e agentes de viagens europeus, com o tema " Bahia, meu destino!", ministrada pelo titular da Setur-BA. Os profissionais foram atualizados sobre a infraestrutura e os atrativos oferecidos pelas 13 zonas turísticas baianas. 

"Tenho muito tempo de chancelaria em Paris e nunca tinha visto uma promoção do turismo como essa da Bahia, com muito conteúdo e ao mesmo tempo cativante", disse o ministro-conselheiro da Embaixada do Brasil na França, Caio Renault. 

"Foi uma semana produtiva para o turismo baiano. Tivemos a oportunidade de estabelecer contatos com empresários e profissionais europeus, que têm interesse em fazer negócios na Bahia. Mostramos como o nosso estado está pronto para receber novos investimentos internacionais e vamos dar sequência às tratativas, lá no Brasil", pontuou o secretário Bacelar. 

Secom Bahia

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.