RedeGN - Imprimir Matéria

ESPAÇO DO LEITOR: DOIS GRANDES EVENTOS

11 de Aug / 2011 às 17h30 | Espaço do Leitor

Caro Geraldo José,

Pode passar despercebido pelos insensíveis de sempre, mas não posso deixar de registrar dois significativos eventos ocorridos na noite de ontem (10), na nossa querida Juazeiro. A solenidade de certificação do curso de especialização em coordenação pedagógica para quase 50 profissionais do ensino público municipal promovido pela secretaria de educação da prefeitura de Juazeiro e ministrado pela UFBA e a celebração da missa solene pelo aniversário de reabertura da Santa Casa, agora transformada numa grandiosa policlínica.

Estive no primeiro evento, como mestre de cerimônia e vi a emoção no rosto de cada pessoa presente, sobretudo dos formandos, repito quase cinqüenta, embevecidos pela realização de um sonho, que só foi possível graças à determinação do prefeito Isaac Carvalho e do professor Plínio em preparar cada vez mais os nossos educadores, visando uma educação de qualidade.

Os elogios da professora da UFBA, do professor Antonio Carlos da APLB e da representante dos concluintes à administração municipal no tocante ao zelo pela educação demonstra que estamos cumprindo nosso papel, embora reconheçamos que ainda falta muito para superar o atraso a que Juazeiro foi submetido por décadas.

É a primeira turma e o primeiro município da Bahia a efetivar junto com a UFBA um curso de especialização gratuito para funcionários no setor pedagógico.

O outro evento de significado histórico foi a comemoração com uma santa missa do primeiro aniversário da reabertura da Santa Casa de Misericórdia, agora uma policlínica de respeito. Lá esteve o prefeito Isaac Carvalho, contente com os resultados obtidos no setor de saúde, e reconhecido pelo Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Jorge sola, como o prefeito que mais tem investido com responsabilidade e êxito comprovado na saúde pública em todo o estado baiano.

Por tudo isto, finalizo dizendo que a noite de ontem foi histórica para Juazeiro. Um abraço a todos.

Paulo César

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.