RedeGN - Imprimir Matéria

TITULAR DA SECOPA DIZ QUE JUAZEIRO PODE HOSPEDAR SELEÇÃO DURANTE A COPA DE 2014

09 de Aug / 2011 às 13h00 | Esporte

Na manhã desta terça-feira (09), o titular da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa) Ney Campello, concedeu entrevistacoletiva no auditório do Grande Hotel de Juazeiro acompanhado do prefeito Isaac Carvalho, quando destacou a possibilidade do município hospedar uma seleção durante o período de aclimatação para o Campeonato Mundial de Futebol.

Ney Campello destacou que pesam em favor de Juazeiro os potenciais turísticos e culturais, bem como o fato de promover maior interação entre as cidades interioranas e a sede do mundial. O Secretário informou que a Fifa decidirá  até 2013, entre 80 e 90 municípios em todo o país para acolher as seleções participantes da Copa.

Quinze cidades já se inscreveram na Bahia para disputar uma das vagas das 12 cidades que realizarão o “Forró Cop”, que será uma festa em clima junino para exibição dos jogos. Os Municípios candidatos à Centro de Treinamentos, são: Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de santana, Itaparica, Vera Cruz, Lençois, Mata de São João, Jequié, Juazeiro, Prado, São Francisco do Conde, Lauro de Freitas, Porto Seguro e Vitoria da Conquista.

Ney Campello disse que os pontos discutidos em Juazeiro serão encaminhados para o Fórum Regional marcado para setembro, em Salvador.

O prefeito Isaac Carvalho, agradeceu o empenho do titular da Secopa pelo apoio nas ações da administração municipal para consolidar mais esta conquista e esclareceu que todas as exigências no caderno de encargos distribuído pela FIFA já estão nos projetos da prefeitura assegurando melhor estrutura na malha viária, transporte coletivo, hotelaria e acessibilidade.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.