RedeGN - Imprimir Matéria

JUAZEIRO SEDIA HOJE (09), FÓRUM REGIONAL DA COPA 2014

09 de Aug / 2011 às 06h25 | Esporte

A Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), concede coletiva aos órgãos de imprensa nesta terça-feira, dia 9, às 8h30, no Grande Hotel de Juazeiro. O secretário Ney Campello e o prefeito anfitrião, Isaac Carvalho irão apresentar o projeto e os primeiros passos que serão dados conjuntamente. Após coletiva, o secretário Ney Campello, se reunirá com autoridades do município de Juazeiro e cidades vizinhas, diversas instituições do trade turístico e do enoturismo local, além de organizações como Sebrae, CDL, Associação Comercial, dentre outras.  

A Secopa explanará sobre o panorama geral da Copa na Bahia, apresentando os projetos prioritários, seus estágios atuais e projeções. Além disso, será tratado minuciosamente o projeto do fórum regional, seus objetivos e benefícios para o município e sua população. Também serão dados os primeiros passos em direção à concretização e viabilização do evento. O titular da pasta da Secretaria sugerirá ao município a criação de um comitê enraizado em Juazeiro, para se colocar a frente do andamento dos acertos no local.

Quinze cidades se candidataram a hospedar seleções para período de aclimatação antes da Copa. O Governo do Estado da Bahia dará suporte e apoio aos municípios, para se organizarem e se prepararem para que as cidades contempladas com as escolhas das seleções (sem intervenção da FIFA) possam receber as seleções. Municípios candidatos à Centro de Treinamentos: Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de santana, Itaparica, Vera Cruz, Lençois, Mata de São João, Jequié, Juazeiro, Prado, São Francisco do Conde, Lauro de Freitas, Porto Seguro e Vitoria da Conquista. O Município de Salvador também possui praças esportivas candidatas à Centros de Treinamentos.

Foto: Site da Secopa

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.