Juazeiro: Moradores denunciam que Lagoa do Calu está secando e tartarugas e peixes estão morrendo. Sedur responde

25 de Sep / 2023 às 09h00 | Variadas

Leitores denunciam que Lagoa do Calu está secando. Com pouca água, as tartarugas e peixes estão morrendo.

Essa é a denúncia feita através das redes sociais por pessoas que procuraram a REDEGN para denunciar "que a Lagoa do Calu está secando e além do fedor, peixes e tartarugas estão sofrendo sem água". 

O radialista Geraldo José, gravou um video reproduzindo questionamento de vários leitores "qual o motivo da Lagoa do Calu estar secando".

A REDEGN enviou solicitação para autoridades ligadas ao setor do Meio Ambiente do Governo do Estado e da Prefeitura de Juazeiro para saber os motivos e quais providências serão tomadas.

Veja os questionamentos:

No mês de agosto, a Prefeitura de Juazeiro divulgou reportagem destacando que "Um importante ponto turístico de Juazeiro está prestes a ser devolvido à população totalmente revitalizado".

Com investimentos de mais de R$ 1 milhão em recursos próprios, a gestão Suzana Ramos segue em ritmo acelerado com as obras do Parque Lagoa de Calú, que está passando pela primeira revitalização desde a sua implantação, no ano de 2002. A obra vai promover qualidade de vida, saúde e bem-estar para os juazeirenses e visitantes.

O espaço está recebendo serviços no piso e alambrado das quadras, recuperação da ciclovia, dos quiosques e dos canteiros das árvores, reforma das arquibancadas, implantação de gramas, paisagismo, novos postes com iluminação em LED, novos bancos, academia a céu aberto, parque infantil em eucalipto e intervenções de acessibilidade.

De acordo com a reportagem postada no Site da Prefeitura de Juazeiro,  a Lagoa de Calú é um ponto turístico da nossa cidade e há mais de 20 anos não recebeu nenhuma melhoria.

Veja o vídeo de leitores:

NOTA DA SEDUR

A  Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), explica que a lagoa foi esvaziada para realizar a limpeza que faz parte da obra de requalificação do Parque Lagoa de Calu que está em andamento, ainda nesta semana o nível da água voltará ao normal e uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) acompanha a intervenção para fazer o acompanhamento e resgate dos animais em caso de necessidade.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.