RedeGN - Imprimir Matéria

SUPERAÇÃO DE MARCAS NA PRIMEIRA ETAPA NACIONAL DO CIRCUITO PARAOLÍMPICO DE ATLETISMO É REFLEXO DA MOTIVAÇÃO PARA O PARAPAN DE GUADALAJARA

08 de Aug / 2011 às 19h40 | Esporte

Durante dois dias, mais de 600 atletas brasileiros e 50 de outros países (Argentina, Chile, Uruguai e Colômbia) disputaram provas de olho na classificação para os Jogos do México. A próxima Etapa Nacional do Circuito acontecerá nos dias 3 e 4 de setembro, em São Paulo, e será a última chance para conquistar a vaga no Pararan. A região foi representada pelos atletas Francisco Daniel Coelho de Petrolina e Josoaldo Coelho, de Dormentes, e os mesmos fizeram bonito. Daniel conquistou duas medalhas de Prata nas provas de 800 e 1.500 metros, provas que o mesmo pretende disputar no Parapan.

Apesar de não ter conquistado o ouro, Daniel melhorou suas marcas e fica cada vez mais perto da vaga. O campeão da prova foi o argentino Mariano Dominguez. Já Josoaldo Coelho deixou de conquistar o ouro por ter ocorrido um erro de inscrição no congresso técnico, o mesmo competiu em uma categoria diferente a T12, para atletas com baixa visão. Mesmo assim conquistou o bronze nos 10.000 metros, mas o mesmo aguarda a correção do resultado para ser o campeão da classe T 11, cego total.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.