Depois de 18 dias de trégua Juazeiro (BA) volta a registrar homicídio

20 de Sep / 2023 às 15h00 | Policial

Após o intervalo de dezoito dias foi registrado na tarde desta quarta-feira (20) em Juazeiro (BA) mais um homicídio desta feita no bairro Palmares.

Inicialmente populares anunciaram como tentativa, posteriormente houve a confirmação de que o homem identificado como Felipe Dantas, alvejado com disparos de arma de fogo, teria falecido antes mesmo de receber assistência médica.

É inegável, no entanto, que a integração das forças policiais de segurança pública em juazeiro tem verdadeiramente se constituído no maior instrumento em prol da preservação de vidas.

Na tarde desta terça-feira (19/09), ocorreu mais uma reunião de Alinhamento Operativo com vistas à integração das forças públicas, com a presença das Polícias Civil e Militar e tendo como apresentação inicial, em continuidade ao Plano de Ação, pelo Coronel PM Valter Araújo, Comandante de Policiamento da Região Norte (CPR-N), e, em seguida, pelo Delegado da Polícia Civil, Dr. Thiago, da Delegacia de Homicídios, em Juazeiro-BA.

A reunião contou com a presença do Subcomandante do CPR-N, Tenente-coronel PM Brandão Júnior; da Delegada Drª Thereza Jucélia; dos Comandantes e Subcomandantes das Unidades Operacionais atuantes em Juazeiro.

Foram tratados temas operativos e rotinas integradas que possam otimizar os resultados das Instituições, com o objetivo maior de promover a paz social, ficando definido o cronograma de reuniões semanais de avaliação conjunta, todas terças-feiras, às 15h00, em locais diversificados.

Assim, a parceria técnica interinstitucional segue firme no Norte do Estado, com foco maior para a saturação de ações na mancha criminal, já apresentando resultados satisfatórios nesse mês de setembro, com redução de 46,2% do número de homicídios em toda a RISP-NORTE, no comparativo ao mesmo período de 2022.

Da redação Rede GN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.