7 de setembro: Movimento de bandas e fanfarras agradece a gestão Suzana Ramos pelo reconhecimento

11 de Sep / 2023 às 19h30 | Variadas

"É necessário agradecer o reconhecimento da gestão Suzana Ramos, que valoriza esse movimento cultural parte da identidade de Juazeiro. Foi um desfile belíssimo, e o apoio da prefeita Suzana está sendo fundamental para que o trabalho nas escolas prospere. Agradeço o olhar cuidadoso da gestão pela educação, cultura e arte nas escolas", disse Cleiton Diego coordenador da fanfarra do Caic, que estreou este ano no desfile cívico-militar graças aos investimentos da Prefeitura de Juazeiro que possibilitou a criação de novas bandas e fanfarras.

Quem compareceu à orla de Juazeiro no desfile de 7 de setembro se emocionou com o espetáculo das bandas e fanfarras da cidade, reflexo dos investimentos realizados pela gestão Suzana Ramos. O resgate da tradição promovido pelo governo levou para a avenida oito equipes, entre bandas e fanfarras, de escolas municipais que fizeram bonito durante o desfile cívico-militar de 7 de setembro em Juazeiro.

Para a prefeita Suzana Ramos preservar as fanfarras também é investir na educação das crianças e jovens juazeirenses. "Nosso trabalho é voltado para a valorização das tradições de Juazeiro, foi um desfile bonito e emocionante. Todas as bandas estão de parabéns, foi uma alegria ver o retorno da fanfarra do Paulo VI. Além dos 3 milhões em instrumentos musicais para as bandas, estamos investindo continuamente no fomento desta tradição", falou a gestora municipal.

Participaram do desfile as fanfarras das escolas municipais Anália Barbosa de Souza, Professora Terezinha Ferreira Oliveira, Paulo VI, Professora Dinorah Albernaz Melo da Silva, Helena Celestino Magalhães, Professor Pedro Raimundo Rodrigues Rego, Professora Iracy Nunes da Silva e Caic Misael Aguilar.

 

Matheus Oliveira – Ascom/PMJ/ Fotos: Ascom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.