Nível risco saúde: Onda de calor e baixa umidade afetam cidades do Sertão, volta a alertar Inmet

25 de Aug / 2023 às 10h30 | Variadas

Cidades do Sertão de Pernambuco terão onda de calor, com temperaturas até 5ºC acima da média, e baixa umidade, com índices em torno de 20% a 30%, nos próximos dias, segundo alertas emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O alerta para onda de calor, de nível laranja, é válido até 18h de segunda-feira (28). Segundo o Inmet, as condições indicam risco à saúde e as temperaturas devem permanecer 5ºC acima da média por um período de três a cinco dias.

Em Petrolina, segundo a previsão do Inmet os termômetros podem chegar aos 37ºC no domingo (27). A mesma temperatura deve ser alcançada no domingo em Araripina.

Além das altas temperaturas, a região deve enfrentar dias de baixa umidade, segundo o Inmet, que deve ficar entre 20% e 30%. 

Moradores devem seguir instruções como beber bastante líquido e evitar desgaste físico nas horas mais secas, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

O calor e baixa umidade são comuns nesta época do ano no Sertão. A climatologia da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) indica média histórica de 11,6 mm de chuva na região no mês de agosto.

Folha PE Foto Agencia Brasil arquivo

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.