Petrolina recebe autor de best-seller para dialogar sobre habitação para público infantil

24 de Aug / 2023 às 17h00 | Variadas

A Imobiliária Metro Quadrado, referência no Vale do São Francisco, trouxe para Petrolina, na quarta-feira (23), o pesquisador do ramo imobiliário, estatístico e futurologista do morar, Marcus Araujo, para ministrar palestras nos colégios Cristão e Motivo, além de apresentar, em primeira mão, seu livro "Meu Imóvel, Meu Mundo Kids", o qual leva o diálogo sobre habitação e sustentabilidade para o público infantil.

Em Meu Imóvel, Meu Mundo Kids, as crianças não são apenas as protagonistas das mudanças do futuro, elas também são cidadãs capazes de transformar o presente.

"Hoje em dia as crianças participam como decisoras, elas escolhem, junto com seus pais, o lugar onde vão morar. Para o futuro nós teremos grandes alterações no como morar. Esse livro é uma preocupação minha, é como a gente trata sobre as moradias com as crianças", pontuou Marcus, que também é co-autor do best-seller "Mentes saudáveis, lares felizes" em parceria com Augusto Cury.

Através de personagens carismáticos, plurais e de famílias diversas, o livro Meu Imóvel, Meu Mundo Kids - que será uma trilogia -, Marcus Araujo conduz os pequenos por uma viagem pela história das habitações e faz um convite para os leitores refletirem sobre sua relação pessoal com os lugares onde moram. Para isso, ele contou com o auxílio de profissionais da Educação para a construção da história, atravessando temas do dia a dia e que os pequenos vão crescer sabendo como lidar na vida adulta, como a escolha de onde morar, entender o que é uma construtora, o que é arquitetura, engenharia e o que valorizar nos empreendimentos logo cedo. Eles ainda descobrem como utilizar todos os lugares da casa, como a sala, a cozinha, a varanda, a área de serviços e os espaços ao ar livre.

De acordo com a CEO da Imobiliária Metro Quadrado, Juvina Almeida, a nova realidade do mercado em Petrolina também já conta com o fator decisivo das crianças. "Pesquisando sobre isso, encontrei o livro do Marcus Araujo, onde ele apresenta essa realidade, o poder que a criança tem de decisão na escolha e compra do imóvel. Observamos isso aqui em Petrolina e, hoje, 80% das visitas a imóveis são com as crianças e elas participam até o momento da assinatura do contrato", ressaltou.

"Depois que a criança lê o livro, ela vê que faz parte desse processo. São elas que ficam mais tempo em casa, então, os pais já entenderam que o quarto delas precisa, sim, ser confortável, ter espaço para o pet na casa da família, entre outras coisas. A criança é um fator decisivo e transformador de todas as unidades habitacionais", observou Juvina Almeida, agradecendo a parceria com os colégios Cristão e Motivo. "Foram momentos muito importantes, enriquecedores, por isso eu quero agradecer às duas escolas pela parceria", concluiu.

O projeto

Meu Imóvel, Meu Mundo Kids pode ser adotado por empresas do setor imobiliário em parceria com escolas de todo o Brasil, com objetivo de levar o assunto sobre moradia e sustentabilidade para as crianças. Por meio do projeto, os alunos recebem um exemplar para ser lido em casa ou em sala de aula e também participam de ações que complementam os temas tratados no livro.

O autor

Pensador e futurologista do morar, estatístico e pesquisador sobre o mercado consumidor de imóveis, Marcus Araujo é autor do livro "Meu Imóvel, Meu Mundo", uma tese sobre o futuro das habitações e best-seller do setor imobiliário. Também publicou "Mentes Saudáveis, Lares Felizes", em coautoria com o psiquiatra, professor e escritor Augusto Cury. Seu terceiro lançamento literário é "Meu Imóvel, Meu Mundo Kids", que tem o objetivo de conversar com crianças sobre sustentabilidade e moradias. Ele é fundador da Datastore (onde o livro pode ser adquirido - datastore.com.br), empresa de pesquisas de demandas e tendências sobre o mercado imobiliário, e realiza palestras para milhares de profissionais da área.

Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.