Leitora faz reclamação do atendimento do novo posto de saúde Dr Rômulo Ribeiro do Vale em Pilão Arcado

22 de Aug / 2023 às 19h30 | Espaço do Leitor

Estou na cidade de Pilão Arcado já tem uns 15 dias. Fui ao posto de saúde  no dia 21/08/23 para agendar uma consulta já que minha amiga trabalha e não poderia ir.

Cheguei antes das 6:00hs, após as 7:00 fiquei sabendo que não teria atendimento e que era para retornar após as 8:00, no retorno fui informada que só teria atendimento no dia 22/08/23, pois o posto seria inaugurado naquele dia.

Hoje dia 22/08/23 volto lá as 6:00hs, ficando eu e mais de 15 pessoas esperando o responsável que não apareceu. Por volta das 8:30 chegou uma moça que faz atendimento ao público, sem dar nem um bom dia e com a cara mais feia desse mundo, como se a população  tivesse culpa dela ter que trabalhar ali.

Ela informou que não tinha internet por isso não teria como marcar consulta, ali a única que estava trabalhando e foi super gentil com as pessoas foi a senhora da limpeza e a enfermeira. Agora como pode inaugurar um posto sem internet?

Fica aqui minha indignação como o pobre é tratado igual lixo! Por isso que que tem tanta gente que chega no hospital morrendo! Eu que sou nova não tenho nenhuma comorbidade ou doença fiquei cansada de esperar, já que só pode entrar às 8:00 quando o posto abre e todo mundo sabe que não é fácil enfrentar o sol daqui.

Já estava muito triste com a situação dos animais da cidade, sem ter um programa de castração e nem um centro de zoonose. Hoje vejo que o tratamento da população também deixa a desejar. 

Fica aqui meu apelo aos  responsáveis pela cidade, já que um dia meu pai foi embora do Pilão Velho em busca de melhorias de vida. Hoje não precisamos que nossos jovens ou qualquer cidadão saia daqui por não ter um tratamento ou ser respeitado em seus direitos. 

Obrigada!

Silvana Feliciano.

Espaço Leitor

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.