Reforma e ampliação do Canil Gatil são iniciadas em Juazeiro

07 de Aug / 2023 às 17h30 | Variadas

Em mais uma ação voltada para a garantia da saúde da população juazeirense, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), iniciou nesta segunda (7), a obra de reforma e ampliação do Canil e Gatil.

Com a obra, o equipamento voltado para recolhimento de animais de pequeno porte, cães e gatos, vai receber requalificação em toda a estrutura hidráulica e elétrica, anexo administrativo, o alojamento dos animais que hoje, possui sete baias para cães e uma para gatos, além do ambulatório. No projeto, os animais vão ganhar um solário, local de descanso e banho de sol.

A prefeita Suzana Ramos comemorou a conquista da requalificação em mais um equipamento, na sua gestão. "É com muita satisfação que anunciamos o início dessa reforma que foi tão aguardada pela população, especialmente por aqueles que defendem a causa animal. O projeto passou por algumas adaptações para atender aos critérios de funcionamento e estrutura, determinados pelo Ministério da Saúde até ser liberado, mas enfim podemos agora dizer que nossos animaizinhos terão um local de acolhimento e tratamento adequados", destacou a prefeita.

O secretário de saúde Allan Jones acompanhou o início das obras, acompanhado do vereador Aníbal Araújo, o engenheiro da Sesau João Vitor, a coordenadora de endemias, Núbia Almeida Barbosa e a veterinária responsável pelo cuidado com os animais Graziella Vasconcelos.

"No prazo médio de quatro meses deveremos entregar a requalificação desse equipamento, respeitando os defensores da causa animal, as pessoas que são cuidadosas e os próprios animais conforme preconiza a legislação brasileira, a gente precisa tratá-los com dignidade", reforçou.

A obra foi orçada em R$ 191.000,00 com o prazo de cinco meses para entrega.

Iana Lima – Ascom Sesau / PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.