RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura de Casa Nova entrega mais um PSF à população de Santana do Sobrado

02 de Aug / 2011 às 11h40 | Política

A prefeitura de Casa Nova, através da Secretaria de Saúde do Município, entregou à população do Distrito de Santana do Sobrado mais uma unidade de saúde, o Posto de Saúde da Família (PSF), Euclides José Rodrigues. A inauguração foi realizada sexta-feira (29), pelo prefeito Orlando Xavier, juntamente com o secretário de Saúde do Município, Solon Xavier. Com essa nova unidade, que contou com o investimento de R$ 117 mil, o Distrito passou a ter 3 PSF’s. De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, o posto beneficiará mais de dez mil moradores da localidade.

O prefeito, em seu discurso, disse que está muito satisfeito com a entrega da obra, justamente num momento crucial como este que a saúde do país se encontra, por isso a administração desenvolve um trabalho com muita dedicação na área da saúde do município. “Assim como os demais PSF’s, este também contará com programas específicos. Por exemplo, hipertensão, diabetes, tuberculose e hanseníase, pré-natal, planejamento familiar e puericultura. Esta é a sexta equipe do programa implantado por esta administração”, comemorou.

Solon Xavier, afirmou que a administração municipal não vem olhando apenas para a cidade, mas também está beneficiando a zona rural. Segundo o secretário, a comunidade de Pau a Pique também receberá um PSF e terá atendimento médico na própria comunidade. “Implantamos o Centro de Fisioterapia em Santana e desde 2010 os exames laboratoriais são realizados no próprio Distrito. Nosso objetivo é atender toda a população e para isso estamos avaliando a possibilidade de realizar atendimento médico, também, no turno noturno”, destacou.

Além do PSF, o prefeito entregou também, no Distrito, mais uma praça, a reforma da Escola Senhora Santana, reforma do Posto Policial e do posto do Correio, e assinou a ordem de serviço para a construção da quadra poliesportiva, durante a Festa de Santana do Sobrado que aconteceu nos dias 29, 30 e 31 de julho. Orlando Xavier ressaltou a prioridade de sua administração. “Nós temos a obrigação de deixar um país, estado e município melhores para nossa população, cada vez mais, temos esse desafio de melhorar a qualidade de vida dos casanovenses”, acrescentou.

Lidiane Cavalcante Ascom PMCN Fotos: Aldo Bernard’s

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.