Agosto Lilás: Prefeitura de Juazeiro realiza ações de combate à violência contra a mulher

05 de Aug / 2023 às 20h00 | Variadas

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), montou uma programação de prevenção e combate à violência contra a mulher. As ações integram o Agosto Lilás, campanha que faz um alerta sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher.

O lançamento da campanha será nesta segunda-feira (8) na Câmara de Vereadores de Juazeiro, a partir das 9h. "Montamos uma programação de enfrentamento à violência para toda a sociedade e compreendemos que a Câmara de Vereadores é um espaço popular, com os mais diferentes tipos de pessoas onde podemos levar a mensagem de combate à violência contra a mulher", disse o secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Fernando Costa.

Programação-No dia 15 de agosto, haverá palestra e distribuição de material informativo na Escola Municipal Argemiro José da Cruz, no bairro Argemiro, às 19h30. A equipe da Diretoria da Mulher da Sedes também irá realizar palestra e distribuição de material educativo no dia 22 na Escola Municipal Caic Misael Aguilar, às 15h.

No dia 29 a programação educativa será na Igreja Missão de Siloé, no bairro Antônio Guilhermino, às 19h30. A programação da campanha Agosto Lilás encerra no dia 30 com blitz educativa em semáforos no centro de Juazeiro, às 9h, conscientizando a população, de pedestres e motoristas sobre o combate à violência contra à mulher. "Estaremos nos principais semáforos do centro da cidade, com muita movimentação, principalmente onde há uma grande quantidade de público masculino. É importante que as pessoas estejam cientes que a violência contra a mulher é crime e precisa ser prevenida e combatida", disse a técnica social da Diretoria da Mulher, Miriam Bernardo.

Lei Maria da Penha-A campanha Agosto Lilás é nacional e este ano marca os 17 anos da Lei Maria da Penha, uma lei federal brasileira, cujo objetivo principal é estipular punição adequada e coibir atos de violência doméstica contra a mulher.

 

 

Ascom Sedes PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.