Vereador Dr. Salvador leva curso profissionalizante para o bairro Antônio Guilhermino

02 de Aug / 2023 às 10h30 | Informativos

O vereador Dr. Salvador (PCdoB) celebrou esta semana, mais uma conquista fruto do esforço e trabalho desenvolvido pelo mandato, com apoio do deputado estadual Zó: um curso profissionalizante na área de corte e costura para o bairro Antônio Guilhermino, em Juazeiro.

O curso faz parte do Qualifica Bahia, programa promovido pelo Governo do Estado Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE, com recursos oriundos do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza e do Tesouro do Estado, busca a qualificação social e profissional de trabalhadores e trabalhadoras, preparando-as para entrar no mundo do trabalho. 

O Curso, que será ministrado centro catequético da igreja católica do bairro Antônio Guilhermino, será de corte e costura, oferecendo 20 vagas, para jovens, mães, dentre outros, com duração de dois meses e certificado profissionalizante ao final da carga horária. Os instrutores foram selecionados na própria comunidade.

Um encontro para ultimar detalhes, nesta terça-feira (1), reuniu representação da Pastoral da Criança; o vereador Dr. Salvador; representantes da Associação Comunitária e da quadrilha Junina, matutada, além da representante da Associação de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável e Solidário do Estado da Bahia – ADESBA, que vai coordenar o curso.

O vereador Dr. Salvador ressaltou a importância de cursos como esse para comunidades periféricas: “Comunidades como o bairro Antônio Guilhermino e muitos outros, que podem ser contemplados em breve, tem carências de emprego e renda e um curso como esse vai proporcionar oportunidade para muitas pessoas e suas famílias. Sou Grato ao Governo da Bahia, à Setre e ao deputado Zó, pela sensibilidade de atender ao nosso pedido”, destacou.

Ascom Dr. Salvador

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.