RedeGN - Imprimir Matéria

3º BPM FORMA 42 NOVOS SARGENTOS

01 de Aug / 2011 às 08h40 | Policial

Na última sexta-feira (29), o 3º BPM (Batalhão Sertanejo) realizou solenidade de formatura de 42 Sargentos Policiais Militares. O evento aconteceu na área cívica do Batalhão Escola, com a presença do representante do Comando Geral da PMBA, Coronel PM Gilson Santiago Messias, convidados e familiares dos formandos, autoridades civis e militares da região.

O cerimonial ocorreu na parte da tarde com o compromisso dos formandos, entrega de certificados e desfile em continência ao Pavilhão Nacional. O Curso Especial de Formação de Sargentos teve início no mês de abril, com a participação de Soldados da corporação que foram convocados para o Curso Especial, em razão do tempo de serviço prestado à sociedade baiana.

Segundo informações do setor de comunicação do 3º BPM os 42 alunos atenderam todos os requisitos exigidos pelo curso, a exemplo de comportamento excepcional e conduta ilibada, além da carga-horária nas diversas disciplinas ministradas por instrutores do Batalhão Escola.

O Comandante do 3º BPM, Tenente-Coronel Carlos Alberto Neves da Silva, ressaltou com entusiasmo a importância dos novos graduados para o suporte de efetivo na região e no comando das guarnições que prestarão serviços à população, especialmente no policiamento de radiopatrulha, com foco no policiamento comunitário.

No sábado, no restaurante Cais do Porto, na orla da cidade, a SOAPOM – Sociedade dos Amigos da Polícia Militar em Juazeiro, promoveu um almoço de confraternização e despedida em homenagem ao Coronel PM Gilson Santiago, Chefe de Gabinete do Comando da Polícia Militar da Bahia, que até bem pouco tempo comandou o Batalhão Escola.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.