RedeGN - Imprimir Matéria

Gonzaga Patriota cumpre agenda em Salgueiro

31 de Jul / 2011 às 17h00 | Política

A cidade de Salgueiro, no sertão de Pernambuco, esteva em festa neste fim de semana. Aconteceram no município dois grandes eventos: a reunião da Agenda 40 e a 5ª Exposição e Feira Especializada em Caprinos e Ovinos (5ª Expocapri). O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) participou de ambos os eventos. Com a presença de quase 200 pessoas, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) promoveu no município de Salgueiro, mais uma reunião da Agenda 40. O encontro teve o objetivo de fazer o mapeamento da situação do partido nos municípios. Participaram do evento lideranças políticas dos sertões do Araripe, Central, do São Francisco e de Itaparica, além de deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores. 

Além da pauta ordinária, relacionada à organização do partido, a Agenda 40 também tratou de temas ligados às mulheres, juventude, negros, LGBT, sindicalistas e movimentos sindicais e populares. O deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) ressaltou a importância de Salgueiro para o Estado de Pernambuco. “Salgueiro é uma cidade que faz eventos que ultrapassam suas fronteiras, se estende ao Ceará e até mesmo ao Rio Grande do Norte”, acrescentou. 

Durante a noite o socialista participou da 5ª Exposição e Feira Especializada em Caprinos e Ovinos (5ª Expocapri), com ênfase na agricultura familiar através de palestras, debates, troca de experiências e realização de negócios. O evento aconteceu no Parque de Exposições Gumercino Filgueira Sampaio, às margens da BR-232, sentido Parnamirim, com as presenças de autoridades locais, expositores e agricultores. De acordo com Gonzaga Patriota a exposição serviu para aumentar os investimentos em todos os setores do município. “Esse evento é de extrema importância porque aumenta o investimento não apenas no setor da agricultura, acaba influenciando em todos os outros setores como o da indústria, construção e comercio”, concluiu. 

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, também participou da 5ª Expocapri. De acordo com ele o número de expositores deste ano foi superior ao do ano passado. “É importante destacar o quanto a Expocapri cresceu, no ano passado tivemos cerca de 300 animais e este ano o número subiu para 550 animais”, relatou. O secretário ainda disse que a ovinocultura ao lado da caprinocultura é hoje uma das cadeias produtivas que irá mudar o perfil socioeconômico das famílias que moram no sertão pernambucano.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.