RedeGN - Imprimir Matéria

Bahia e Pernambuco consolidam primeira área de proteção fitossanitária do Brasil no Vale do São Francisco

28 de Jul / 2011 às 14h00 | Política

Os secretários de Agricultura da Bahia e Pernambuco, engenheiro agrônomo Eduardo Salles e Ranilson Brandão Ramos, celebraram ontem (27) em Juazeiro, na abertura da 22ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri) acordo de cooperação, batizado de Pacto pela Agropecuária do Vale do São Francisco.

A medida visa unificar ações dos dois Estados para estimular a produção da agropecuária, principalmente da fruticultura irrigada, dos oito municípios, (Juazeiro, Casa Nova, Sobradinho e Curaçá na Bahia, e Petrolina, Lagoa Grande Santa Maria da Boa Vista, e Orocó, em Pernambuco), localizados na região do Vale do São Francisco. A agricultura irrigada emprega 150 mil trabalhadores rurais em 2 mil propriedades.

A decisão foi acertada segunda-feira (25), no gabinete do secretário Salles, que recepcionou seu colega do Estado de Pernambuco, que veio à Bahia para elencar os tópicos da proposição conjunta. Os secretários Eduardo Salles (BA) e Ranilson Ramos (PE) explicaram que está sendo pavimentado o caminho para a criação da primeira área de proteção fitossanitária do Brasil, aqui no Vale do São Francisco.

Ascom Seagri Foto: Manu Dias

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.