RedeGN - Imprimir Matéria

Audiência pública discute situação do matadouro de Rajada nesta terça (26)

26 de Jul / 2011 às 06h28 | Variadas

O futuro do antigo matadouro municipal do distrito de Rajada, acerca de 80 quilômetros de Petrolina, poderá ser decidido nesta terça-feira, dia 26, a partir das 9 horas, numa audiência pública convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Petrolina. Pelo menos é o que esperam centenas de agricultores familiares da região e adjacências que estão com dificuldades para comercializar carnes, principalmente caprina e ovina, por falta de um espaço adequado conforme as normas técnicas previstas pelo Ministério da Agricultura.

Para o Secretário de Política Agrícola do STR Petrolina, Lucindo João da Silva, a reunião visa debater soluções concretas para o matadouro da localidade e, discutir inclusive, a construção de um novo matadouro na comunidade, dentro dos padrões sanitários. “As discussões sobre o matadouro de Rajada já se prolongaram bastante e quem está perdendo com isso é o pequeno produtor, que não tem onde abater seu animal e nem comercializar a carne dentro das medidas legais, como prevê a vigilância sanitária. Além disso, a comunidade cresceu desordenadamente ao redor do prédio, tornando necessária a sua transferência para outro espaço. Estamos reivindicando das autoridades competentes medidas que assegurem aos agricultores familiares ampliar a comercialização de seus produtos e garanta segurança alimentar aos consumidores”, afirmou o sindicalista.

Lucilene Santos Ascom STR Petrolina

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.