RedeGN - Imprimir Matéria

Hospital Regional de Juazeiro comemora dois anos de conquistas para a região

19 de Jul / 2011 às 17h30 | Variadas

Inaugurado no dia 15 de julho de 2009 pelo Governo do Estado da Bahia, o Hospital Regional de Juazeiro, gestão IMIP, acaba de completar dois anos de funcionamento, numa história de grande importância e muitos serviços prestados à cidade e região. Referência em atendimentos de urgência e emergência clínicas e tendo como grande referência as cirurgias eletivas, o HRJ já realizou mais de 950 mil procedimentos desde a sua inauguração. 

Importante por prestar um serviço humanizado e integrado ao ensino e à pesquisa, ao longo desses dois anos o HRJ vem contribuindo com grandes avanços para o sistema de saúde regional, ampliando a oferta de serviços oferecida à população e realizando procedimentos que antes só eram encontrados nos grandes centros. “Nesses dois anos, o hospital começou com um perfil e foi ampliando seus serviços. A população passou a deslocar-se menos para outras localidades, porque já encontra aqui a resolução do seu problema. O Hospital Regional de Juazeiro foi uma grande conquista para esta região”, comenta a Superintendente de Interiorização do IMIP, Ana Maria Albuquerque. 

As conquistas

Além de adotar o Acolhimento por Classificação de Risco, priorizando o atendimento a pacientes em estados mais graves, a unidade de saúde passou a disponibilizar muitos serviços até então inéditos na região de Juazeiro, a exemplo da implantação do Centro de Oncologia, do leito de queimados com cirurgião plástico e da enfermaria exclusiva para tratamento vascular clínico e cirúrgico. “Também passamos a realizar a videolaparoscopia (cirurgia por vídeo) e as cirurgias de cabeça e pescoço. A realização de cirurgias passou a ser nosso maior foco aqui no hospital, contribuindo para zerar as filas de espera na região”, comenta a superintendente do HRJ, Graça Carvalho. 

A comemoração

Para celebrar seus dois anos de funcionamento, o Hospital Regional de Juazeiro realizou na última semana diversas atividades que integraram funcionários e a comunidade. Além da edição do segundo “HRJ na praça”, que prestou serviços de saúde a mais 200 pessoas na Praça da Misericórdia, foram realizados cafés da manhã para funcionários e pacientes que, acompanhados pela banda da polícia militar, cantaram juntos o parabéns para a unidade de saúde. 

As festividades foram encerradas com a celebração de uma Missa de Ação de Graças, realizada no próprio HRJ. “Essa comemoração foi muito bacana. Eu comentei com as técnicas que queria ir à missa e elas me ajudaram. Eu estava mesmo precisando de algo assim. Estava há dias isolado e participar dessa comemoração envolvendo pacientes, funcionários e a comunidade serviu para fazer eu me sentir mais animado“, declara Tomaz Borges Souza, internado há duas semanas na ala dos queimados do HRJ.

Ascom HRJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.