RedeGN - Imprimir Matéria

6ª edição do Festival Raiz & Remix recebe apoio da Prefeitura Municipal de Petrolina

19 de Jul / 2011 às 11h40 | Variadas

A 6ª edição do Festival Raiz & Remix, festival multicultural, que acontecerá nos dias 26 e 27 de agosto deste ano no Parque Josepha Coelho, aberto ao público, recebe, mais uma vez, o apoio da Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Eventos (Sedectur).

O Festival que abrange os segmentos de música (bandas de rock, alternativas ,djs, dentre outros), artesanato, artes visuais (fotografia), áudio-visual (curtas metragens) e cultura popular é organizado pela Associação Cultural Artística e Social Raízes, pelos produtores culturais Chico Egídio e Solange Soares. “Para nós, é fundamental a participação da Prefeitura Municipal de Petrolina, dando importante apoio à realização desse encontro das culturas na cidade com outras manifestações do Estado. Nós da Associação Raízes reconhecemos o quanto foi essa parceria foi necessária nessas últimas duas edições”, declarou Chico Egídio.

Espera-se para esta sexta edição do evento um público de 20 mil pessoas durante os dois dias. O Festival conta ainda com patrocinadores como o Sesc Petrolina e Sebrae Petrolina, além da Sedectur que este ano está realizando o maior investimento da Prefeitura dentre todas as edições já realizadas. “Apoiarmos a iniciativa da classe artística em eventos de grande relevância cultural no município é importante para o fortalecimento da cultural local e do intercâmbio entre os diversos segmentos artísticos”, afirmou a Diretora de Cultura, Roberta Duarte.

A programação é, em sua maioria, composta por grupos de Petrolina, mas haverá shows de bandas de outros lugares como Lia de Itamaracá, Banda Ciné, Devotos, Estrógeno (todos pernambucanos) e de Wander Wildner, do Rio Grande do Sul. Na programação local estão Maviael Melo, Flávio Baião, Andranjos, Rukha, Samba de Véio, Bazzara, Tio Zé Bá e Apocalypse Reggae e Marcelo Phantera e os Bruxos da Noite. Para quem curte música eletrônica ainda conferirá os Djs Iury Panzarini e Mangue Boy e mais 10 djs convidados.

Jaquelyne Costa Secom PMP Foto: Arquivo Sedectur

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.