RedeGN - Imprimir Matéria

EBDA apresenta na Expobonfim programas para a agricultura familiar

18 de Jul / 2011 às 19h40 | Variadas

Com um estande institucional se tornou um dos mais visitados, a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola, EBDA, vinculada à Secretaria da Agricultura, participou da 26ª Exposição Agropecuária Regional de Senhor do Bonfim, a “Expobonfim”, encerrada neste domingo, (17), demonstrando os múltiplos serviços e produtos trabalhados pela empresa. Os visitantes conheceram os principais projetos, programas, tecnologias e os serviços voltados para o desenvolvimento agropecuário, na região e para o fortalecimento da agricultura familiar.

“O estande da EBDA retratou a realidade da agropecuária regional. A Seagri participa também disponibilizando sua equipe técnica e na inspeção sanitária”, destacou o superintendente de Desenvolvimento Agropecuário da Seagri, Raimundo Sampaio, que representou o secretário da Agricultura, Eduardo Sales, durante a solenidade de abertura oficial do evento.  

Também estiveram presentes na abertura o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Carlos Brasileiro; o presidente da EBDA, Elionaldo de Faro; o diretor de pecuária da EBDA, Marcelo da Paz; gerentes regionais da EBDA; presidentes de associações e sindicatos; prefeitos; representantes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e de agentes financeiros, além de produtores.

A Expobonfim, que abriga a terceira maior exposição da raça ovina Dorper, na Bahia, envolveu aproximadamente 600 agricultores familiares e criadores de 11 municípios dos territórios Sisal e Piemonte Norte do Itapicuru - onde fica localizado Senhor do Bonfim. “A Bahia é o maior produtor de caprinos do país e o segundo maior em criação de ovinos, e isto nos faz responsáveis em apoiar, incondicionalmente, a caprinovinocultura no Estado, com um novo olhar, onde a tradição dos agricultores familiares seja fortalecida com tecnologias que aumentem as suas condições produtivas”, enfatizou o presidente da EBDA, Elionaldo de Faro Teles.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.