RedeGN - Imprimir Matéria

Juazeiro ganha Escola de Formação

18 de Jul / 2011 às 16h10 | Variadas

A Rede Municipal de Educação de Juazeiro ganhou sexta-feira (15), data do aniversário da cidade, a Escola de Formação Continuada dos Educadores da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro (EFEJ). O novo espaço oferece as instalações necessárias para o desenvolvimento da política de formação e valorização do educador, implantada no início da atual gestão. O prédio, localizado ao lado da antiga escola Agostinho Muniz, no bairro Olarias, oferece salas de aula, de leitura, espaço para reuniões, laboratório de informática e ambiente climatizado.  Uma estrutura pronta para receber além dos professores, os gestores, coordenadores, merendeiras, agentes de portaria, e demais profissionais que atuam nas escolas, para as formações iniciais e continuadas que são oferecidas a todos os níveis.  

“Esse momento marca a renovação do compromisso pela qualidade da educação de Juazeiro. Posso dizer que a gente faz mais um gol extraordinário, e devemos isso à coragem e responsabilidade com que nosso prefeito colocou a educação como prioridade, e a toda equipe da Secretaria de Educação que se compromete de uma forma admirável. Ontem aqui, por exemplo, não existia gerente, coordenador ou qualquer outro cargo, mas pessoas trabalhando pelo amor, para fazer dar certo. Hoje, se estamos aqui nessa cerimônia bonita entregando esse prédio, é porque tem todo esse pessoal engajado por trás”, disse emocionado o secretário da pasta, Plínio Amorim.  

Na oportunidade também foi anunciada a criação do projeto de lei, que estabelece uma ajuda de custo aos profissionais que precisarem participar das formações aos sábados. “Esse é mais um incentivo que queremos dar ao setor. Além do aumento salarial de mais de 36% para os professores, da eleição direta para gestores, da maior política de Licença Premium da história do município, do concurso que em breve realizaremos, e de muitas outras conquistas, queremos oferecer mais esse recurso simbólico, que valoriza o professor pelo seu aperfeiçoamento. Tudo isso, sem dúvida, será refletido na sala de aula, no aprendizado do aluno”, anunciou o prefeito Isaac Carvalho.

Ascom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.