RedeGN - Imprimir Matéria

ESCOLA DE JUAZEIRO ADOTA A PRAÇA DEDÉ CAXIAS

18 de Jul / 2011 às 12h40 | Variadas

Adotar uma praça é uma ação de cidadania e pode virar moda na cidade de Juazeiro. Esse é um projeto da Prefeitura e prevê que empresas e moradores adotem praças da cidade para fazer manutenção ou revitalização. O objetivo da iniciativa da Escola do Cisne se deu em virtude de estar trabalhando nesse ano letivo o projeto didático: “OS GUARDIÕES DO VERDE – UM POR TODOS E TODOS POR UM”.

A empresa no decorrer de dois ou mais anos,  a depender das autoridades competentes, irá manter o espaço  da praça limpo e organizado garantindo a beleza paisagística e a qualidade de vida da comunidade. Em Juazeiro, a Escola do Cisne é pioneira nesse projeto que em São Paulo das cinco mil praças existentes hoje, aproximadamente 700 já foram adotadas e outros 400 pedidos de adoção aguardam resposta dos poderes constituídos.

A escola ao firmar parceria com a Prefeitura de Juazeiro conta também  com a parceria dos comerciantes próximos da praça Dedé Caxias e da população para preservar as plantas, adubar, molhar e deixar  o ambiente limpo, uma vez que o espaço da praça é um patrimônio de todos.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.