RedeGN - Imprimir Matéria

CEPREV É CONVIDADO A AJUDAR NA CRIAÇÃO DE CENTRO DE REABILITAÇÃO PARA DEPENDENTES QUIMICOS EM SALGUEIRO–PE

18 de Jul / 2011 às 11h00 | Variadas

O CEPREV - Centro de Recuperação de Dependentes Químicos que funciona em Juazeirohá mais de sete anos foi convidado a contribuir na criação de uma entidade semelhante no interior de Pernambuco. Quinta-feira (14), o presidente do CEPREV, Robson Vieira Pereira e o diretor JailsonBatista, visitaram o Sítio Lagoinha, local onde irá funcionar o centro de recuperação Recomeçar. O sítio fica a 12 quilômetros de Salgueiro.

Além da visita a casa, ogrupoainda teve reunião com o prefeito Marcones Libório e responsáveis de movimentos e da sociedade organizada para apresentar o projeto da organização.As dependências passarão, inicialmente, por reformas. “Será um local que irá receber homens de várias localidades, principalmente pessoas que são da região do Sertão Central e que precisam e querem se livrar da dependência”, destacou Ednaldo Barros solicitando o apoio da população para a reforma do local.

Robson destacou que a localidade é um fator importante para o sucesso do tratamento. “Os dependentes devem ficar internados longe de locais que comprometam o processo de recuperação, que demora em torno de nove meses. O Sítio Lagoinha é privilegiado por oportunizar espaço para diversas atividades, como cultivo de horta, atividade de lazer e cultural”, disse Robson.

O centro terapêutico deve iniciar as atividades ainda este ano em Salgueiro. Inicialmente, o local atenderá dez homens, que podem ser provenientes de qualquer localidade, desde que aceite receber o tratamento. Este é o intuito de uma organização não governamental- ONG- chamada Recomeçar para implantação de uma comunidade terapêutica na cidade de Salgueiro. A organização é uma iniciativa do vereadore radialistaEdnaldo Barros em parceria com a prefeitura de Salgueiro que prevê a implantação de um centro voltado para o tratamento de homens dependentes das drogas.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.