COPA AMÉRICA
Brasil perde nos pênaltis para o Paraguai e está fora da Copa América. Os pentacampeões mundiais exageram nos erros de finalização e consagraram o goleiro Justo Villar, enquanto a bola rolou, neste domingo em La Plata. Após o 0 a 0, os paraguaios levaram a melhor na disputa por pênaltis e ganharam por 2 a 0, eliminando o Brasil da Copa América nas quartas de final.
O time de Mano Menezes obteve a proeza de errar as quatro cobranças de pênalti, sendo três delas para fora, em chutes grotescos de Elano, André Santos e Fred. Thiago Silva parou em Villar. Já o Paraguai, diante da pontaria bisonha do rival sul-americano, só precisou colocar duas bolas na rede.
MUNDIAL FEMININO
Em uma final inédita, o Japão mostrou superação para vencer os EUA nos pênaltis depois de estar por duas vezes atrás no placar durante o empate por 2 a 2 no tempo regulamentar e na prorrogação. As experientes jogadoras norte-americanas sentiram a pressão e erraram três cobranças, enquanto o Japão errou apenas uma.
Foi o primeiro título conquistado pelo Japão e os EUA perderam a chance de confirmar a hegemonia na modalidade. Com a derrota, a seleção norte-americana está empatada com a Alemanha, com dois títulos mundiais cada. (Com informações do Uol Fotos: AFP)
© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.