RedeGN - Imprimir Matéria

PSDB priorizará projetos sociais e esclarecimento de denúncias de corrupção

17 de Jul / 2011 às 22h00 | Política

Duarte Nogueira (SP) e Vanderlei Macris (SP)

O esclarecimento das denúncias de corrupção envolvendo ministros do governo Dilma Rousseff e a aprovação de projetos de interesse da sociedade brasileira serão bandeiras do PSDB no segundo semestre. Essa é a avaliação do líder tucano na Câmara, Duarte Nogueira (SP), e do deputado Vanderlei Macris (SP). Os parlamentares reprovaram a administração da presidente nesse primeiro semestre e garantem que o partido impedirá que o Executivo retire a prerrogativa do Congresso de legislar, como aconteceu com a enxurrada de medidas provisórias editadas pela petista, muitas prejudiciais ao Brasil.

Entre os prováveis temas de votação, estão a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 300/08), que institui piso salarial nacional para policiais e bombeiros, e a regulamentação da Emenda 29, que destina novos recursos para a saúde. O líder defende a apreciação da proposta que amplia o Supersimples, o regime especial de tributação para micro e pequenas empresas (PLP 591/10), e o projeto do Vale Cultura. O benefício de R$ 50 por mês incentivaria o acesso a produções culturais, podendo inserir R$ 7 bilhões no setor em até dez anos.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.