RedeGN - Imprimir Matéria

Teatro de fantoches homenageia o ECA no HDM

16 de Jul / 2011 às 19h00 | Variadas

Em comemoração aos 21 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o serviço social e a terapia ocupacional do HDM realizaram quinta-feira, apresentações de teatro de fantoches abordando temas ligados à violência física, psicológica, sexual e a negligência contra a criança e o adolescente.

A peça teatral foi dividida em quatro cenas que mostraram de forma lúdica  situações do cotidiano de violência contra a criança e adolescente. “É muito importante que a temática da violência seja abordada em espaços diversos, inclusive dentro do hospital onde os profissionais de saúde precisam identificar situações de violência e notificar”, explicou a coordenadora de Serviço Social do Hospital Dom Malan, Carla Theóphilo.

A apresentação aconteceu na brinquedoteca do Hospital e foi apreciada por crianças internadas na pediatria e seus acompanhantes. “Achei importante o que foi mostrado com os bonecos, porque abriu nossa mente para muita coisa. A partir de agora, vou ficar mais atenta a tudo que acontece em minha casa e com meus filhos”, avaliou a dona de casa Maria Joelma da Silva moradora de Juazeiro que acompanhava o filho de seis anos.

Ascom HDM

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.