RedeGN - Imprimir Matéria

Dia Mundial de Luta contra Hepatites Virais é lembrado com ações para comunidade e profissionais

10 de Jul / 2011 às 08h00 | Variadas

Em prol do Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, a Secretaria de Saúde de Juazeiro, através do Núcleo DTS/AIDS e a Atenção Básica, promove vários eventos para a comunidade e profissionais. Nos dias 20 e 25 de julho, médicos, enfermeiros e dentistas das Equipes de Saúde da Família (ESF) de Juazeiro participam de treinamento para o manejo clínico da Hepatite C.

O curso acontece no Centro de Saúde III, localizado no bairro Angari, das 08h às 10h e as aulas serão ministradas pelo infectologista Rodrigues Videres. O objetivo da capacitação é qualificar o atendimento em saúde dos profissionais, para que ocorra precocemente o diagnóstico da doença em pessoas portadoras do vírus. No dia 28 de julho, vários serviços serão ofertados gratuitamente para as comunidades do João Paulo II, Antônio Guilhermino e Parque Residencial, na Unidade de Saúde da Família (USF) do João Paulo II. Os atendimentos estarão sendo realizados das 8h às 16h.

Serão oferecidos: aconselhamento coletivo e individual sobre as hepatites virais, triagem dos grupos vulneráveis para a realização da testagem rápida, testagem rápida para diagnóstico das hepatites C, HIV e sífilis, além de vacinação contra Hepatite B para os usuários vulneráveis. De janeiro de 2006 a dezembro de 2010, foram notificados 157 casos de hepatite B, destes, 145 são residentes em Juazeiro e 197 casos notificados de Hepatite C, sendo 182 residentes no município. Todos estes casos são acompanhados e tratados pelo Programa Municipal.

Vânia Castro Ascom Sesau Foto: Divulgação

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.