Agentes Comunitárias de Saúde de Juazeiro denunciam atraso no pagamento dos seus salários. Sesau não se manifesta

10 de Feb / 2023 às 07h02 | Variadas

Trabalhadores terceirizados do setor de saúde da Prefeitura de Juazeiro têm denunciado constantemente na imprensa o atraso no pagamento dos salários da categoria. Agora são os agentes Comunitários de Saúde de Juazeiro que estão reclamando atraso no pagamento dos servidores.

Eles participaram do Programa Geraldo José (Rádio Juazeiro) tarde passada informando que “o sindicato teria dito que salário não sairia hoje (09) porque não entrou dinheiro do FPM na conta da saúde ainda. Essa mensagem nos foi passada pela diretoria do SINTASE sindicato q representa a categoria dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, mas não é verdade, o repasse dos ACS foi feito dia 10 de janeiro e o repasse dos ACEs dia 30 de janeiro” explicou uma Agente Comunitária de Saúde.

“Não estamos pedindo favor à gestão apenas que nos pague pelos 30 dias trabalhados porque não é justo recebermos todo mês com atraso. Há três meses que isso vem acontecendo, cada dia é uma desculpa mais esfarrapada que a outra” comentou outra profissional da saúde.

Rita Arcanjo, Josiele Ferreira, Edjane, Geovânia Ferreira e Vânia Benevides Agentes Comunitárias de Saúde também teceram críticas ao Sintase, sindicato da categoria que não cumprido a missa de defender os associados nessa luta contra a prefeitura municipal.

Rita Arcanjo informou que este é o terceiro mês que o atraso ocorre no pagamento da categoria.

Para Josiele Ferreira não vai restar outra alternativa a não ser denunciar mais uma vez o ocorrido no Ministério Público da Bahia.

A reportagem encaminhou a reclamação à assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde que até o momento não se manifestou.

Assista o programa:

Da Redação Rede GN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.