RedeGN - Imprimir Matéria

ADOLESCENTES RECEBEM ORIENTAÇÕES NO PROJETO JOVENS MÃES EM SENHOR DO BONFIM

07 de Jul / 2011 às 11h00 | Variadas

Foi reaberta terça-feira (05) no bairro da Pêra em Senhor do Bonfim mais uma etapa do Programa Jovens Mães. A iniciativa é da Secretaria de Ação Social que promoveu uma palestra educativa para gestantes adolescentes de baixa renda na Associação de Moradores da localidade para marcar o início das atividades do projeto. Ministrada por estudantes de enfermagem da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) a palestra aconteceu sob a orientação da psicóloga Patrícia Dantas Mangabeira e da assistente social Renata Rafael e consistiu no repasse de informações básicas para as jovens que estão enfrentando a sua primeira gestação. 

Cerca de 14 adolescentes participaram do encontro e receberam orientações sobre: parto cesariano (complicações e riscos),  recuperação pós-parto, cuidados com o bebê, amamentação, sexualidade, a importância de evitar o uso de substâncias tóxicas durante o período gestacional, dentre outras. O Jovens Mães foi implantado em Senhor do Bonfim em 2007, no bairro Alto da Maravilha e vem ajudando ao longo desses anos mulheres na faixa etária de 13 a 26 anos, não só nos cuidados com a primeira gestação, mas também na prevenção de gravidez indesejada. 

As jovens mães continuarão a receber acompanhamento (durante três meses) de uma equipe formada por psicólogo, enfermeiro, dentista, nutricionista e médico do Samu.  Elas também participarão de um curso de pintura todas as terças e quintas-feiras, a partir da 9h, no bairro da Pêra.     

Ascom Bonfim

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.