RedeGN - Imprimir Matéria

Eu vim da Ilha estréia este final de semana no Centro de Cultura João Gilberto

07 de Jul / 2011 às 09h40 | Variadas

Um espetáculo que nos convida a molhar os pés nas águas do rio São Francisco e descobrir signos e alguns segredos da Ilha do Massangano. Esta é a proposta do espetáculo de dança contemporânea, Eu Vim da Ilha, que a Cia. de Dança do Sesc Petrolina apresenta neste sábado (09) e domingo (10), de julho às 20h no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro-BA. 

Com direção e coreografia de Jailson Lima e a participação de 13 bailarinos da região, Eu Vim da Ilha marca o início das comemorações dos 16 anos da Cia de Dança do Sesc Petrolina, com uma proposta que sugere o diálogo entre o movimento e as sensações de pertencimento que acomete as pessoas quando na ilha do Massangano. A travessia, o rio, os sons e as pessoas que moram na Ilha inspiraram a construção do espetáculo, segundo Sônia Guimarães, que assina a concepção e criação da trilha sonora. 

Para Galiana Brasil, que escreveu o texto de apresentação, o espetáculo traduz em sons e gestos a poesia da ilha.“...Sutilmente, como quem brinca de ser, Eu vim da Ilha parece querer nos falar baixinho, de um rio interior que todos possuímos e que, às vezes, por toda uma existência, achamos de evitar travar conhecimento, maiores aproximações. O rio, a travessia, as ilhas em cada um...”Os ingressos para o espetáculo custam, R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Clas Comunicação

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.