RedeGN - Imprimir Matéria

Contagem regressiva para 24º Festa do Interior

06 de Jul / 2011 às 17h30 | Variadas

Com o tema Dunas do Velho Chico um Oásis no Sertão, a 24ª Festa do Interior de Casa Nova, começa amanhã (7) com a escolha da Rainha e Princesas do evento. De acordo com a organizadora, Silvia Suemi, a expectativa de público é superior a edição passada que alcançou cerca de 100 mil pessoas nos três dias de evento. No circuito da Festa são expostas 23 barracas oficiais representando e mostrando aos moradores e visitantes a cultura e produtos das localidades do Distrito de Santana do Sobrado, Riacho do Sobrado, Distrito do Pau a Pique, Barragem, Distrito do Luiz Viana, Distrito do Ouricuri, Barra da Cruz, Cacimbas, Jardim, São Luiz, Palmeira, Distrito de Bem Bom, Açude de Pedra, Junco, Poço da Pedra, Junco, Lago, Tiririca, Lagoa do Alegre, Altamira, Algodão, Malvão, Jurema, entre estas barracas encontra-se também o Camarote da Prefeitura e a Barraca da Policia Militar.

A responsável pela barraca da Barragem, Maria Esperança da Silva, diz que em sua barraca os visitantes podem saborear a culinária local e degustar carnes e derivados do bode. “São mais de 18 anos trabalhando na festa mais esperada do ano pelos casanovenses”, comenta. Gerando cerca de 2 mil empregos diretos e indiretos, barracas são vendidas para moradores locais, associações e visitantes das cidades vizinhas onde demonstram seus artesanatos, gastronomia , bebidas, brinquedos e camelôs. Um palco alternativo também é montado na Praça da Cultura apresentado a cultura e talento da região e as crianças podem se divertir com o parque de diversão montado ao lado do pátio de eventos.

Programação

Quinta - Feira – 07/07
Escolha da Rainha da Festa às 19 horas
Forró 3 Desejos

Sexta - feira – 08/07
Furacão do Forró
Forró da Curtição
Sérgio do Forró
Bandas Locais

Sábado 09/07
Forró Moral
Roberta Miranda
Targino Gondim
Bandas Locais

Domingo 10/07
Black Style
Seu Maxixe
Frank Viana e Banda
Bandas Locais

Lidiane Cavalcante Ascom PMCN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.