RedeGN - Imprimir Matéria

Inteligência Artificial no Ensino é tema de oficina gratuita na Univasf

06 de Jul / 2011 às 22h40 | Variadas

Dinâmicas que podem ser trabalhadas em várias fases da educação escolar e que procuram despertar o gosto pelo estudo da Matemática fazem parte da programação da oficina “Inteligência Artificial no Ensino: projetos práticos para a sala de aula”, que acontece amanhã (07), às 9h da manhã, no Auditório da Biblioteca do campus Petrolina Sede da Universidade Federal do vale do São Francisco. O evento é gratuito, tem como público-alvo professores e estudantes do ensino médio e fundamental, e faz parte da programação do I Encontro de Socialização do Projeto Novos Talentos (programação no link abaixo).

A oficina vai ser ministrada pelo professor doutor Pedro Malagutti, da Universidade Federal de São Carlos (UFSC), que tem atuação na área de Matemática e Ensino de Matemática, com ênfase em Equações Diferenciais Parciais. Durante a oficina, os participantes vão realizar práticas que visam à construção de kits experimentais acerca do funcionamento de máquinas computacionais simples (feitas com papel, palitos e objetos do dia-a-dia) que aprendem, comunicam-se, memorizam e reproduzem-se. Os interessados não precisam realizar inscrição, basta comparecer ao evento no horário da oficina. A atividade confere certificado.

Fabíola Moura Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.