RedeGN - Imprimir Matéria

Adolfo aplaude Campo Alegre de Lourdes

06 de Jul / 2011 às 18h40 | Variadas

O município de Campo Alegre de Lourdes comemorou ontem (05) mais um ano de emancipação político-administrativa e dentre as homenagens que recebeu está uma moção de congratulações apresentada na Assembleia Legislativa pelo deputado Adolfo Viana (PSDB). O município teve origem na Fazenda Peixe, onde se concentravam famílias que tinham o intuito de desenvolver a criação do gado bovino.

No ano de 1938, com um elevado número de habitantes e compondo parte do território de Remanso, a fazenda foi elevada politicamente à condição de distrito. No ano de 1962, finalmente o distrito foi transformado em município, com território desmembrado de Remanso e recebendo o nome de Campo Alegre de Lourdes. Situado no Norte da Bahia em divisa com o Estado do Piauí, embora esteja localizado na área do Vale do São Francisco, Campo Alegre de Lourdes possui, aproximadamente, 28 mil habitantes, sendo a maior parte de habitantes da área rural.

"O município é considerado um dos mais expressivos produtores de mandioca, destacando-se ainda no plantio de feijão, milho e mamona. Nesta data tão importante, parabenizamos toda população ordeira, trabalhadora, que sempre está buscando o desenvolvimento e o progresso do município e também de toda a região" destacou o deputado Adolfo Viana.

Ascom/Dep. Adolfo Viana

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.