Estudantes da Rede de Ensino de Petrolina estão entre os classificados na semifinal do Desafio Liga Jovem

17 de Jan / 2023 às 23h00 | Variadas

Identificar um problema na escola ou na comunidade e propor uma solução transformadora, por meio do uso da tecnologia, foi o desafio proposto pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pelo Instituto Ideias de Futuro, aos alunos de todo o Brasil, através da competição 'Desafio Liga Jovem'. Em Petrolina, uma equipe composta por cinco alunos da Escola Municipal Santa Terezinha, localizada no bairro Dom Avelar, orientados pela professora Nathália Rocha, toparam o desafio, se inscreveram na disputa e foram classificados para a semifinal do projeto, que vai acontecer em São Paulo, entre os dias 20 e 25 de março.  

Na oportunidade, os alunos irão conhecer a Faculdade Sebrae e visitar o Bossa Summit 2023, maior evento do Brasil dedicado a startups e investidores, onde serão anunciadas as seis equipes vencedoras, que irão ganhar uma viagem para Madrid, na Espanha, para uma vivência em inovação. A equipe petrolinense está entre as 100 semifinalistas que vão disputar a premiação. A ação reuniu cerca de cinco mil estudantes entre o 9° ano do Ensino Fundamental e 3° ano do Ensino Médio, de todo o país. 

Para participar do Desafio, os alunos de Petrolina, orientados pela professora Nathália Rocha, criaram o projeto Educ+, que é um aplicativo que beneficia toda comunidade escolar, através da inserção de informações importantes da escola. O app conta com mural de avisos, horário das aulas, cardápio da merenda escolar da semana, consulta de notas e presenças, justificativa de faltas dos estudantes, acervo da Biblioteca escolar, jogos pedagógicos, entre vários outros. 

A equipe da Escola Municipal Santa Terezinha é composta pelos estudantes Diego Costa Luz, Kauã José Ferreira, Laura Sophia Nunes, Mateus Gilsivan e Alan Rodrigues. Para o aluno Diego, a classificação é resultado do comprometimento da Escola com o desenvolvimento dos discentes. "No processo de construção do aplicativo, nós pudemos desenvolver competências e atitudes empreendedoras, por meio de várias atividades em que foram trabalhadas criatividade, inovação, planejamento e liderança. É muito gratificante ver o nosso trabalho sendo destaque e indo para semifinal. A Escola foi fundamental no incentivo a participação nesse desafio", comentou o aluno Diego. 

Ascom PMP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.