RedeGN - Imprimir Matéria

PROFESSORES DA UNEB AVALIAM GREVE QUE DUROU 51 DIAS

05 de Jul / 2011 às 14h40 | Variadas

Professores da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) Campus III-Juazeiro, estiveram reunidos com os profissionais da imprensa na manhã desta terça-feira (05) com objetivo de avaliar o movimento grevista das Universidades Estaduais que durou 51 dias e agradecer a cobertura durante os dias parados.

Para os docentes um dos principais pontos de avanço nesta queda de braço com o governo foi a incorporação da CET (Condição Especial de Trabalho) por dois anos, diferente dos quatro proposto pelo Estado. Segundo Emanuel Ernesto no próximo dia 28 haverá uma reunião para discutir a pauta do movimento estudantil, que também foi peça fundamental no movimento em todo Estado.

Para diretora do Departamento de Ciências Humanas Aurilene Rodrigues, outra grande conquista do movimento foi a sinalização por parte do governo do estado de estabelecer a autonomia das universidades, inclusive, financeira. “Claro que em breve vamos avaliar o resultado desta medida, de qualquer forma consideramos um avanço que deve vir com ampliação dos projetos e de pesquisas em todos os campi”.

Márcia Guena, coordenadora do Colegiado do Curso de Comunicação Social da Uneb, considerou salutar a presença dos estudantes na greve garantindo maior visibilidade aos projetos de extensão desenvolvidos no Campus III em Juazeiro e na própria divulgação do movimento com repercussão em nível nacional.

Emanuel Ernesto informou que a reposição dos dias parados está sendo organizada, enquanto Aurilene Rodrigues atestou que única situação definida até agora é a garantia dos 100 dias letivos.

Edmerson Reis esclareceu que a partir da autonomia dos Campi, inúmeros projetos serão retomados, entre eles, um de extensão que é desenvolvido na região do Salitre desde a década de 70.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.