RedeGN - Imprimir Matéria

FUNDAÇÃO ALTINO VENTURA CHEGA À AFRÂNIO

04 de Jul / 2011 às 22h10 | Variadas

A Fundação Altino Ventura iniciou nesta segunda-feira, dia 4, em Afrânio, a realização de consultas, exames e encaminhamentos para futuras cirurgias. A unidade móvel da instituição fica na cidade até a próxima sexta-feira, dia 8. A Fundação é referência em Pernambuco nessa área e começou pelo Sertão do São Francisco, através de uma solicitação do mandato do deputado estadual Odacy Amorim (PSB/PE), um trabalho de atendimento gratuito para pessoas que precisam melhorar a saúde da visão. A próxima visita será à Petrolina com data a ser definida. A equipe da Fundação Altino Ventura já passou por Dormentes na semana passada. 

Também através de requerimento de autoria de Odacy, apresentado na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado solicitou ao governador Eduardo Campos uma parceria entre a Secretaria de Saúde do Estado e a Altino Ventura para implantar um programa de prevenção a problemas de visão em alunos da rede pública do Estado. “Muitos alunos sofrem na escola e até tem desempenho irregular devido a problemas de vista que poderiam ser resolvidos com uma simples consulta”, justificou o deputado socialista.

Cinara Marques Assessora de Imprensa dep. Odacy Amorim - PSB/PE

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.