RedeGN - Imprimir Matéria

Pesquisadores discutem o Novo Código do Processo Civil‏

04 de Jul / 2011 às 11h40 | Variadas

A partir desta terça-feira (05/07) até a sexta-feira (08), será realizada a III Semana de Processo Civil, promovida pelo Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS), da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Com o tema “O Novo Código de Processo Civil (CPC)”, o evento tem o objetivo de discutir o novo Código de Processo Civil, além de viabilizar a participação dos discentes nas discussões do campo jurídico. Com o novo código, pretende-se eliminar as três principais causas da morosidade do poder judiciário: o formalismo dos processos, o excesso de recursos protelatórios aos tribunais e a litigiosidade. Assim, o novo código incorpora ao Direito brasileiro normas consagradas em outros países.  

“Os princípios e as garantias fundamentais do processo civil no Projeto do Novo CPC” será a temática de abertura do evento, ministrada pelo Pós-doutor Leonardo José Carneiro da Cunha. Com duração de 20h, a III Semana do Processo Civil acontecerá no Auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), em Petrolina- PE das 14h às 18h. Os interessados devem se dirigir a Vitrine Livraria, Fórum de Petrolina e Facape. As inscrições custam R$ 50,00 para estudantes, e R$ 100,00 para profissionais. Confira a programação: semanadeprocessocivil.blogspot.com

Por: Karine Nascimento

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.