RedeGN - Imprimir Matéria

MOVIMENTO EMANCIPALISTA DE IZACOLÂNDIA ACOMPANHA VOTAÇÃO DA PEC 56 ESTA SEMANA NO CONGRESSO NACIONAL

04 de Jul / 2011 às 09h40 | Variadas

Representante do distrito de Izacolândia em Petrolina, já se encontra em Brasília-DF para participar do movimento emancipalista. O membro do Conselho Fiscal Gildeir Lima é quem vai representar a comissão nas lutas travadas pela sociedade civil para aprovar a PEC 56, que devolve a matéria aos estados brasileiros.

A tentativa é flexibilizar as forças na Câmara Federal, com uma corte de mais de 270 deputados que já sinalizaram em favor das emancipações. A expectativa é que este projeto seja votado na sessão de 06 de Julho. A comissão de Izacolândia já prepara movimento com um telão em praça pública para que a população possa acompanhar o teor da votação.

“O presidente da casa Marcos Maia, recebeu pedidos das bancadas para por em pauta o projeto em regime de prioridade, caso aprovado, o País terá a sua carta de alforria em mãos, pois os distritos estão impedidos de ser autônomos administrativamente, através da Emenda Constitucional 15/96. Por isso membros das unidades da federação levantarão a bandeira da verdadeira democracia com a aprovação da PEC ainda esta semana”, disse Júlio César presidente da comissão em email ao blog.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.