Pais de alunos reclamam que não estão conseguindo concluir matrículas no site destinado ao Colégio da Polícia Militar de Juazeiro

04 de Jan / 2023 às 10h00 | Variadas

A REDEGN recebeu dezenas de reclamações sobre o fato de não conseguirem concluir as inscrições do processo seletivo para admissão de alunos no Colégio da Polícia Militar (CPM) Juazeiro Bahia, para o ano letivo de 2023.

"Infelizmente quando abre o site na escolha série não aparece". "A saga continua"...As reclamações apontam que já faz dois dias que o sistema não atende as matriculas.

A REDEGN enviou para a assessoria do Colégio da Polícia Militar de Juazeiro e recebeu um card constando informações que: Devido Grande Número de acessos pode acontecer de a página do CPM cair, travar, ficar fora do ar, apresentar falhas durante o preenchimento, entre outras intercorrências. Atenção: todas essas intercorrências são normais devido o grande número de acessos. Aconselhamos sempre que possível ir tentando até mesmo durante a madrugada

De acordo com informações serão sorteadas 3.668 vagas, sendo 3.632 para as 16 unidades do CPM na Bahia e 36 vagas para a CMEI. As inscrições podem ser realizadas até as 13h de 6 de janeiro, através dos sites da Polícia Militar e da Secretaria Estadual de Educação.

O edital do processo seletivo já tinha sido anunciado pela Polícia Militar e divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Entre as vagas oferecidas na capital baiana, 70% são destinadas para filhos de militares estaduais e servidores públicos civis da PM e Corpo de Bombeiros. Já 30% é voltado para o público externo.

No interior do estado, 50% das vagas são destinadas para filhos de militares e servidores públicos civis da PM e Corpo de Bombeiros, e 50% para o público externo.

O sorteio eletrônico será realizado às 10h do dia 13 de janeiro, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), no bairro de São Marcos, em Salvador.

Para dar mais lisura ao processo, o sorteio será acompanhado por pais ou responsáveis de candidatos inscritos, representantes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Ministério Público Estadual (MP-BA), Procuradoria Geral do Estado, Defensoria Pública e associações de classe.

De acordo com a Polícia MIlitar, 14.562 alunos estudam nas 16 unidades de ensino da PM. Além das cinco unidades na capital baiana (Dendezeiros, Luiz Tarquínio, Ribeira, Lobato e Cajazeiras), a Polícia Militar dispõe de colégios nas cidades de Teixeira de Freitas, Alagoinhas, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Candeias, Juazeiro, Jequié, Barreiras e Bom Jesus da Lapa, este último inaugurado em maio de 2022.

Redação redegn Foto redes sociais

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.