Mãe de criança com paralisia cerebral implora que Plano de Saúde não mude de clínica. "Criança já avançou no tratamento. Criou vínculos"

30 de Dec / 2022 às 08h30 | Variadas

Virginia Cássia dos Santos Costa, mãe de criança que precisa fazer fisioterapia faz solicitação ao Plano de Saúde para não mudar de clínica.

Gostaria que nos ajudasse publicando esse pedido da criança, Ana Cristina, em continuar tratamento com Dr. Charles, na Clínica Liame e que a UNIMED VSF quer transferir para outra clinica sem respeitar o direito de escolha do consumidor.

Ana é uma criança especial, portadora de paralisia cerebral, leucomalacia periventricular, que afeta a coordenação motora, necessita de vários estímulos, que são trabalhados nas diversas terapias, a fisioterapia que mais ajudou no desenvolvimento motor de Ana foi o pediasuit realizada com dr. Charles ,na Clínica Liame que por sinal esse ano conseguiu dar alguns passos sem apoio.

É um tratamento intensivo, que foi solicitado pelo seu neuropediatra, duração de 3 horas por dia durante 5 dias. O plano de saúde da criança , UNIMED VSF, não aceita que a criança continue com o fisioterapeuta que já acompanha a criança e que existe um vínculo afetivo, quer mudar a criança de clínica e fisioterapeuta passando por cima da liberdade de escolha do consumidor. Pedimos ajuda para que a criança continue o tratamento com o profissional da escolha da criança e que vem mostrando grande avanço no desenvolvimento motor da Ana.
Virginia Cássia dos Santos Costa

Mãe de Ana

A REDEGN enviou a reclamação a assessoria do Plano de Saúde solicitando informações sobre o tratamento da criança.

Espaço Leitor

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.